Vedacit Vôlei Guarulhos ainda não definiu a escalação de titulares para a estreia no Campeonato Paulista, sexta-feira, 12, às 19h

0
325

 

O técnico do Vedacit Vôlei Guarulhos, Guilherme Novaes já está vivendo o seu primeiro desafio neste início de temporada. Ele vai comandar até o final de setembro dois times em competições oficiais. Em viagem com a Seleção Brasileira Masculina Sub-21, ele estará à distância e atento ao desempenho do time guarulhense que estreia na próxima, na sexta-feira, dia 12 de agosto, às 19 horas, no Ginásio da Ponte Grande (Estádio Municipal Arnaldo José Celeste), em Guarulhos, contra o Araçatuba.

 

Anderson Marsili, Sandro Carvalho e Giovane Gávio

 

Durante a transmissão ao vivo, que o time realizou na manhã desta quarta-feira, dia 10, o técnico deu uma pausa na agenda e participou on-line direto da cidade de Gatineau (Canadá), da live comandada pelo presidente esportivo do VVG, Anderson Marsili. “É um sonho estar aqui representando a seleção brasileira. Mas estou muito tranquilo porque os profissionais que nos acompanham no Vôlei Guarulhos me ajudam com a mesma filosofia de trabalho. Conviver com uma liderança diferenciada é importante e isso só gera crescimento”, disse Novaes, que nesta primeira fase do Campeonato Paulista será substituído pelo assistente técnico, João Ricardo.

 

A live chamada de O Sonho Real contou com a mediação da jornalista e Diretora de Comunicação do time, Claudia Alexandre e do capitão e levantador Sandro Carvalho, que abriram a transmissão, ao lado de Marsili, recebendo os novos contratados (Filipinho, Gabriel Armanelli, Rômulo, Varela, Lucas Lóh e Lucas Figueiredo, o Tchotchó). Os jogadores também conversaram com o técnico. “Junto com os jogadores que conseguimos manter da última temporada, temos agora o time que vai ganhar em qualidade, maturidade e agressividade em quadra”, disse Guilherme Novaes, sem revelar como irá compor o time titular para a estreia na próxima sexta-feira, 12, na Ponte Grande.

 

Os patrocinadores também foram convidados para a transmissão ao vivo e reforçaram que a trajetória e evolução, com projetos de desenvolvimento no esporte, através de campanhas sociais, de diversidade e educação esportiva é o grande diferencial para o investimento no projeto esportivo do Vedacit Vôlei Guarulhos. Participaram Luis Guggenberger (Executivo de Marketgin, Inovação e Sustentabilidade Vedacit); Allyson Estanislau (Diretor do Grupo Tecno); Marcio Santos (Latam Marketing Manager Starrett) e o bicampeão olímpico e treinador, Giovane Gávio.  “Nosso objetivo com essas parcerias é ter segurança para sermos ainda mais competitivos. Pudemos trazer novas peças de acordo com a nossa realidade. O trabalho em conjunto fez com que a gente chegasse aos nossos objetivos. Hoje é motivo de celebração e agradecimento aos parceiros e torcedores, que continuem esse sonho junto com a gente, temos muito a conquistar e esperamos atingir outras pessoas, para que venham fazer parte deste sonho com a gente”, disse Anderson Marsili.

 

Giovane Gávio falou da satisfação em acompanhar a trajetória crescente do time guarulhense. “Esse time tem tudo para estar nas cabeças. Fico feliz que os momentos de maior angústia já tenham passado. Um time precisa disso: estrutura, boa quadra, preparação técnica, fisioterapia, ambiente próspero, traz bons resultados. Que as temporadas sejam sempre melhores. Temos que dar oportunidade para as pessoas se desenvolverem e dar o melhor delas. Juntos seremos sempre mais fortes”, disse Giovane Gávio, que iniciou recentemente uma parceria para um novo projeto de vôlei em Joinville (SC), onde vai atuar com iniciação esportiva para crianças e adolescentes, entre 7 e 14 anos.

 

Vedacit Vôlei Guarulhos faz a abertura do Paulista 2022

 

O ginásio da Ponte Grande vai sediar o jogo de abertura na próxima sexta-feira, dia 12, às 19 horas, quando o Vedacit Vôlei Guarulhos enfrentará o Vôlei Futuro/Araçatuba, pelo Campeonato Paulista 2022. Será o primeiro contato da torcida com a tão esperada nova formação definida pelo técnico Guilherme Novaes, para iniciar a temporada 2022-2023. Os ingressos já estão à venda pela plataforma Sympla (R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia-entrada). Os portões do Ginásio da Ponte Grande serão abertos às 18h.

 

O líbero Filipinho entrará em quadra vestindo uma camisa na cor correspondente ao Agosto Lilás, o mês nacional de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Através do Programa Vôlei do Bem do VVG o time tem acompanhado as campanhas nacionais de solidariedade, prevenção e utilidade pública. Uniformes com cores especiais foram confeccionados para o jogador líbero e vão indicar a cada mês uma causa social: Setembro Amarelo (Prevenção Ao Suicídio); Outubro Rosa (Prevenção ao Câncer de Mama), Novembro Azul (Prevenção ao Câncer de Próstata e Saúde do Homem) e Novembro Negro (Dia da Consciência Negra e do Antirracismo) e Dezembro Vermelho (Prevenção à AIDS e IST). As camisas coloridas também poderão ser adquiridas pelos torcedores, que além de colecionarem ajudarão a fortalecer as campanhas.

 

Confira os jogos do VVG – Campeonato Paulista 2022

 

12/08 – 19h – VVG x Vôlei Futuro (Ginásio da Ponte Grande)

19/08 – 19h – Climed Atibaia x VVG (Ginásio Elefantão – Atibaia)

26/08 – 19h – VVG x Suzano (Ginásio da Ponte Grande)

31/08 – 19h – SESI-SP x VVG (SESI Vila Leopoldina – SP)

03/09 – 18h – VVG x Farma Conde São José (Ginásio da Ponte Grande)

09/09 – 19h – VVG x Santo André (Ginásio da Ponte Grande)

16/09 – 19h – Vôlei Renata x VVG (Ginásio Taquaral – Campinas)