Vazamento a 3 meses no São João

0
533

 

Moradores da Avenida Coqueiral, na Cidade Seródio (Região São João), denunciam que desde novembro vaza água da calçada do número 683. Na mesma via também há um buraco, ao lado de um bueiro, que teria sido feito após reformas, segundo moradores, realizadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) na altura do número 1.040.

 

Além deste endereço, a Folha Metropolitana recebeu denúncias de que há cerca de 15 dias “brota” água do asfalto na Rua Hugo Ziller, Jardim Santa Cecília (Região Vila Galvão).

 

vazamento-guarulhos

Água limpa – Água jorra sem parar de asfalto na Região São João (Foto: Silvio Cesar)

 

O inspetor de qualidade Bruno dos Santos, morador do São João, afirmou que os moradores da região ligam desde novembro para que o Saae interrompa o vazamento que escorre na calçada. “Mas, até agora, não veio ninguém”. O local não sofre com racionamento e a água vaza todos os dias.

 

A moradora da Região Vila Galvão Maria Elidia Pereira afirmou que tenta ligar para o Saae há 15 dias, sem sucesso. “Economizo o máximo que posso, ainda mais que há racionamento aqui na região. Mas do que adianta, se vaza água o dia inteiro na rua?”

 

A distribuição de água na região onde mora Maria é feita dia sim, dia não.

 

Saae interrompe vazamento no Seródio

 

O Saae afirmou que “sanou” o vazamento da Rua Coqueiral, Cidade Seródio, ainda na terça-feira, 27. Sobre o buraco que está na mesma via, na altura do número 1.040, a autarquia disse que encaminhou também na terça-feira uma ordem de serviço para que a empresa responsável pela manutenção vá ao local. Não foi informado o nome da empresa.

 

Sobre o vazamento da Rua Hugo Ziller, na altura do número 732, o Saae garantiu que encaminharia uma equipe ao local na quarta-feira, 28, para averiguar o problema e fazer a manutenção do problema.

 

Fonte: Folha Metropolitana