Varal Solidário distribui mais de 2 mil peças de roupas no Pimentas

0
14

 

O Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos distribuiu mais de 2 mil peças de roupa na primeira edição do Varal Solidário de 2026, realizada na última sexta-feira (22), no CIC Pimentas. O projeto dá a oportunidade para que pessoas em situação de vulnerabilidade social não apenas recebam doações, mas também as escolham, como fariam em uma loja.

 

Foto: Umaitá Pires / PMG

 

Dispostas em cabides, as roupas foram separadas por tamanho e por modelos infantis e adultos. O espaço também contou com mesas abastecidas com diversas opções de sapatos. Cada participante pôde escolher até dez peças de sua preferência.

 

Para a presidente do Fundo Social, Caroline Sanches, a ação resgata a dignidade dos cidadãos. “Poder escolher as roupas de que gosta, e não apenas receber uma doação, é parte importante para manter a personalidade daquela pessoa, independentemente da sua situação financeira”, afirmou. A primeira-dama também anunciou que a próxima edição acontecerá em junho, com local a ser divulgado em breve.

 

Campanha do Agasalho

 

Guarulhos iniciou em 19 de maio a Campanha do Agasalho 2026, com mais de cem pontos de coleta espalhados pela cidade. Os endereços com os polos podem ser conferidos no site oficial da Prefeitura (https://www.guarulhos.sp.gov.br/campanha-do-agasalho).

 

Além de vestuário, a ação arrecada cobertores, meias, luvas, toucas e cachecóis, desde que estejam limpos e em boas condições de uso. A campanha também recebe roupas e cobertores para pets, que devem ser entregues ensacados.