Vacinação contra raiva neste sábado

0
1105

 

Mais de 145 mil animais devem ser imunizados contra a raiva na cidade a partir deste sábado, dia 1º,durante a 39ª Campanha de Vacinação, que começa nessa data e se estende até 19 de novembro próximo. Cento e setenta e oito postos serão instalados em vários pontos da cidade, cada dia em um bairro diferente, para atender à população, sendo que a maioria deles funcionará das 9 às 16 horas. A relação completa com os endereços e horários de funcionamento dos locais de vacinação pode ser obtida no site da Prefeitura: www.guarulhos.sp.gov.br.

vacinação-raiva-guarulhos

 

Deverão ser vacinados todos os cães e gatos acima de três meses de idade, inclusive as fêmeas em período de gestação ou amamentação. A vacinação é totalmente gratuita e segura. Além de todo material utilizado ser estéril, descartável e de uso único, as doses são provenientes do Laboratório Merial, um dos mais conceituados na linha de produtos veterinários.

 

Contudo, em caso de reação alérgica ou surgimento de qualquer sintoma, o responsável pelo animal deve entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura (CCZ), pelo telefone 2436-3666. O CCZ funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na rua Santa Cruz do Descalvado, 420, no Jardim Triunfo (região de Bonsucesso), onde a população também encontra as doses contra a raiva durante o ano todo.

 

Para evitar acidentes, é importante que o animal seja conduzido até o posto de vacinação por um adulto, com coleira e guia, e que permaneça no local apenas o tempo necessário para tomar a vacina. Aqueles com comportamento agressivo e os de grande porte devem ser levados com focinheira.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos