UPA Jardim Paulista continua fechada

0
859

 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim Paulista, localizada na rua Teixeira Mendes, até agora não foi inaugurada. Moradores reclamam: “a estrutura já está pronta e já tem até equipamentos. O que falta é somente a inauguração”.

 

upa-jardim-paulista

 

Em contato com a Secretária de Saúde, a pasta informa que os serviços no local estão em fase de finalização, faltando, como, por exemplo, a instalação da energia elétrica, pela empresa Bandeirantes.

 

Na placa, o início das obras está em 2013, mas os tramites começaram em 2011. O término da obra estava marcado para agosto do ano passado, mas devido a falência da empresa Geração Engenharia e Construções Ltda., que estava construindo a unidade, foram adiadas para 2015 quando a Proguaru assumiu os serviços. Pelo jeito, a inauguração deve ficar para o ano das eleições.

 

A estimativa da Secretaria é atender 300 pessoas por dia e beneficiar mais de 200 mil moradores da região.

 

A missão da UPA é oferecer assistência de urgência e emergência, para evitar que os pacientes tenham contato com casos mais graves em hospitais. Segundo o Ministério da Saúde, as Unidades de Pronto-Atendimento conseguem reduzir em até 96% a necessidade de a pessoa ir para o pronto-socorro.

 

Fonte: Click Guarulhos