Unidades da Casa da Mulher passam a atender em CEUs

0
714

 

Além de se pautar pela economia, mas principalmente para oferecer melhor atendimento, duas unidades da Casa Mulher foram transferidas para espaços adequados em CEUs (Centro Unificado de Educação) durante esta semana.

 

ceu-ponte-alta

 

A Casa da Mulher Clara Maria VI mudou de endereço nesta quinta-feira, dia 2, saindo do imóvel alugado pela Prefeitura na rua Dr. Mário Luiz Macca e passando a funcionar dentro das dependências do CEU Ponte Alta, localizado a cerca de 750 metros da sede anterior.

 

Nesta sexta-feira, dia 3, a Coordenadoria de Políticas para as Mulheres iniciou a mudança de outra unidade, a Clara Maria II, que também sai de um imóvel alugado na rua Alberto de Mello Seabra para o CEU Pimentas.

 

As mudanças visam ampliar e melhorar o atendimento às mulheres do programa. Além disso, com a entrega dos imóveis alugados, a Prefeitura passa a economizar R$ 95 mil mensais, que serão aplicados em políticas públicas voltadas às mulheres.

 

As Casas da Mulher Clara Maria, conhecidas como Casas Amarelas, oferecem várias atividades para as usuárias, como cursos de geração de renda, encontros temáticos e rodas de conversa sobre temas femininos. O público alvo atendido nas Casas é formado por mulheres de variadas faixas etárias, de baixa renda e de pouca escolaridade.

 

Guarulhos é a única cidade do Brasil que tem este projeto específico que atende prioritariamente mulheres em situação de vulnerabilidade e que privilegia a autonomia das mulheres.

 

Serviço

 

CEU Ponte Alta: Rua Pernambuco, 836, Jardim Ponte Alta
CEU Pimentas: Estrada do Caminho Velho, 351 – Pimentas