UNG promove Ação Tropical de limpeza de praias e praças

0
133

 

No próximo sábado (15), a Universidade UNIVERITAS/UNG realiza a “Ação Tropical de limpeza de praias e praças”, na Viela Abril, localizada no Jardim Palmira, em Guarulhos. A iniciativa é em parceria com a Prefeitura de Guarulhos e o Projeto Limpa Brasil, organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover a conscientização da população para o problema do descarte irregular do lixo urbano, por meio da realização de projetos integrados que envolvem a sociedade civil, setor privado e os órgãos do governo.

 

De acordo o vice-reitor da Universidade UNIVERITAS/UNG, Eloi Lago, o objetivo é manter a cidade limpa, por meio de gestos simples e, sobretudo, conscientizar a população sobre a importância de descartar o lixo e os materiais recicláveis de forma correta. “A Universidade tem um papel importante que além de levar educação de qualidade, contribui para o bem-estar da comunidade”, explica.

 

A ação integra o World Cleanup Day, projeto internacionalmente reconhecido, em que voluntários e parceiros em todo o mundo se reunirão para livrar o planeta de lixo, limpando resíduos mal administrados das praias, rios, florestas e ruas. Uma poderosa ‘onda verde’ de limpezas começará na Nova Zelândia e terminará 36 horas depois no Havaí, com milhões de pessoas trabalhando para um objetivo: um planeta limpo e saudável.

 

A iniciativa contará com a participação de 20 voluntários que recolherão todo o lixo do local, e todo material descartado será entregue ao Ponto de Entrega Voluntária (PEV) mais próximo.