UnG é uma das 100 melhores universidades do Brasil

0
1135

 

Após a ampliação no número de cursos estrelados no Guia do Estudante 2015, a UnG aparece em destaque em outra publicação: o Ranking Universitário Folha (RUF), produzido pelo jornal Folha de S. Paulo e divulgado nesta segunda-feira.

A Instituiçãoaparece entre as 100 melhores do País (entre públicas e particulares) e na 7.ª posição entre as melhores instituições eminentemente particulares do Estado de São Paulo. A UnG ficou à frente de IES como São Judas, Anhembi Morumbi, Braz Cubas, Unicid, Uniban (Anhanguera) e Unicastelo.

ung-guarulhos

Para chegar aos resultados, o Datafolha, responsável pelo levantamento, ouviu avaliadores do Inep-MEC e analisou uma série de dados para pontuar a área de ensino, como nota do Enade, a porcentagem de professores da universidade que têm doutorado e mestrado e o número de docentes em regime de dedicação integral e parcial. A avaliação contemplou as 40 carreiras (em 2013 eram 30) com maior número de matriculados em 2012 e classificou as 192 instituições brasileiras reconhecidas como universidades.

A UnG apresentou evolução em áreas consideradas chave para a garantia de uma formação de qualidade, como ensino – mais de 900% de aumento no resultado – e pesquisa. No quesito internacionalização a Universidade aparece como a 3.ª melhor do País entre as IES particulares. “Esse resultado mostra que estamos no caminho certo. Desde a 1.ª edição do RUF temos apresentado significativo progresso, fruto de investimentos contínuos e do trabalho de docentes e gestores qualificados e dedicados”, pontua o chanceler da UnG, prof. Antonio Veronezi.

 

Fonte: Guarulhos Hoje