Últimas apresentações do Espetáculo Aboio

0
674

 

A Escola Viva de Artes Cênicas de Guarulhos foi criada em 2005 e oficializada pela Lei 6.203/2006, de 18 dezembro de 2006 e tem como objetivo a pesquisa e criação em Artes Cênicas, com cursos e atividades nas áreas de Dança e Teatro, que privilegiem a experimentação artística em processos colaborativos.

 

espetaculo-aboio-5Foto: Marcelo Bergamo

 

A Escola atende diretamente 100 aprendizes anualmente e, indiretamente, como público, aproximadamente 10 mil pessoas. Porém, é no caráter humanizador através de uma formação artístico cultural que se concentra sua maior relevância, por trabalhar direta e majoritariamente com a população jovem, em um tempo em que se faz necessário reafirmar o direito à vida e o respeito às diferenças, expressas também na arte e na cultura. Antes de serem artistas, os aprendizes são estimulados a descobrir suas próprias potências e se defrontar com questões éticas, políticas, históricas e de territórios onde vivem, pensando a arte como via de acesso – em proposição transformadora – ao próprio mundo em que habitam.

 

espetaculo-aboio-9Foto: Marcelo Bergamo

 

Durante todo o mês de novembro a Escola Viva de Artes Cênicas de Guarulhos apresentou no Teatro Padre Bento, o espetáculo “Aboio”. As últimas apresentações serão nos dias 26 e 27 de novembro.

 

Sinopse do espetáculo

 

Bois que nascem como fios de esperanças para uma humanidade. Fiandeiras que parem seus filhos meio bois e meio humanos. Num pasto verde e também terroso, cantigas e brincantes ali são apresentados. Bois que trabalham exaustivamente e bois que simplesmente sua função é manter-se parado para que a mais bela e suculenta carne seja preparada para á mesa. O destino de todos: o abate! Dentro desse universo eis que surge de forma lúdica a Catirina e os Bois Bumbá, seu encanto e seu desejo pelas línguas são fervorosamente aguçados, línguas desconhecidas, línguas que são gritadas gradualmente são cortadas, abafadas e silenciadas. Sinos que anunciam sua manada. Saias que dançam suas alegrias. O nascimento, o batismo, a morte e a ressurreição são realizadas de forma poética e inusitada.

 

 

Serviço

 

Espetáculo “Aboio”

 

Data: 26, e 27 de Novembro (ÚLTIMAS APRESENTAÇÕES)

Horário: sábados ás 20hs e domingos ás 19hs.

Local: Teatro Padre Bento

Endereço: Rua Francisco Foot, 3, Jd. Tranquilidade.

 

 

Ingressos devem ser retirados via online gratuitamente: https://grabit.com.br/eventos/espetaculo-aboio-454976

 

Capacidade: 50 pessoas.

Classificação: 16 anos.

 

P.S.: Em caso de chuva o espetáculo será cancelado

 

ESCOLA VIVA DE ARTES CÊNICAS DE GUARULHOS

 

E-mail: [email protected] 

Informações: 2229-5043

Inscrições abertas: www.guarulhos.sp.gov.br/secretarias/cultura e http://escolavivadeartesc.wixsite.com/escolav