Três pessoas são presas com drogas em camisinhas no Aeroporto de Guarulhos

0
391

 

A PF prendeu em ações distintas, entre a tarde de ontem e madrugada de hoje (15/8), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, um brasileiro e duas mulheres tentando embarcar para a África e Europa com drogas.

 

 

Na primeira ação, policiais federais, em fiscalização de rotina, abordaram um passageiro, brasileiro de 36 anos de idade, na fila do check-in de voo com destino a Palma de Maiorca, na Espanha. O homem se mostrou muito nervoso com a abordagem, motivo pelo qual teve sua bagagem submetida a revista. Os policiais encontraram, por meio de um pequeno furo feito na lateral da mala, um pó com características da droga cocaína. Conduzido à delegacia, o suspeito recebeu voz de prisão após os peritos federais identificarem a substância, cujo volume somou mais de três quilos, como cocaína.

 

Já na madrugada desta quarta-feira, no controle migratório, duas brasileiras que aparentemente viajariam separadas, foram selecionadas para passarem por revista pessoal. As mulheres, de 21 e 23 anos de idade, possuíam tickets de embarque com características muito semelhantes, fato que chamou a atenção dos policiais. Com elas, ocultos no sutiã, calcinha e introduzidas no corpo havia quase seis quilos de cocaína acondicionados dentro de 80 preservativos. As mulheres, nascidas em Belém do Pará, foram presas em flagrante. Elas pretendiam levar a droga para Mahe Island, na República das Seicheles.

 

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

Fonte: Click Guarulhos