Três pessoas presas com cocaína no Aeroporto de Guarulhos

0
517

 

A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos apreendeu nesta terça-feira, 09, mais de 13 kg de cocaína que teriam como destino final os continentes europeu e africano.

 

presos-aeroporto

 

Na primeira ação, policiais federais prenderam na fila do check-in de voo com destino a Joanesburgo, África do Sul, um nigeriano de 54 anos com cocaína oculta, embalada na forma de palmilhas, dentro de seus calçados. O homem, que ingressou no Brasil beneficiado pela Lei do Refúgio e já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime, disse haver engolido cerca de 37 cápsulas contendo a droga. Ele foi conduzido imediatamente por policiais federais ao hospital público para expelir a droga. O peso bruto da cocaína encontrada nas palmilhas somou 600 gramas.

Momentos após esta prisão, no check-in para o mesmo voo, policiais federais desconfiaram de outro homem. Ele foi conduzido a uma sala reservada para busca pessoal e revista das bagagens. O homem de 52 anos, natural da Zâmbia, levava consigo, oculto em fundos falsos de mochilas para computadores, quase 10 kg de cocaína.

Em outra ação, no check-in de voo com destino a Lisboa, Portugal, um espanhol de 26 anos, residente na Suíça, foi preso tentando embarcar com quase 3 kg de cocaína escondida em fundos falsos de bolsas de couro femininas que estavam dentro de suas malas.

Os presos foram conduzidos ao presídio estadual e ficarão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

Fonte: Click Guarulhos