Trânsito terá esquema especial durante o Carnaval

0
658

 

O Carnaval Popular/2016 será realizado nos dias 6 e 7 de fevereiro no horário das 19 às 6 da manhã, com desfiles de blocos carnavalescos e escolas de samba. Nas vias eventualmente interditadas, serão efetuados desvios com o objetivo de garantir a segurança dos munícipes e a fluidez do trânsito.

 

transito-guarulhos-carnaval

 

O objetivo da operação da Secretaria de Transportes e Trânsito é minimizar os impactos causados nas ruas próximas ao evento, bem como tornar o deslocamento mais seguro para os pedestres e os veículos.

 

Pela operação montada pela STT, haverá interdição da rua Joaquina de Jesus, no trecho entre avenida Otávio Braga de Mesquita e Marginal Baquirivú, além da interdição da rua Madre Paulina, paralela à Marginal Baquirivú, e interdição da rua Deputado Ulisses Guimarães, que terá permissão somente para veículos autorizados. Haverá reservas de vagas nos arredores do evento, viabilizando os desvios de trânsito e estacionamento de veículos leves e ônibus, todos com sinalização e agentes no local.

 

Será realizada ainda operação de fiscalização na rua Ulisses Guimarães, juntamente com a PM, GCM e um funcionário da Secretaria de Cultura com o objetivo de preservar todo o trecho da via, a partir das 15 horas do dia 6 até o final do evento, utilizando-se de um portão de apenas um acesso para restringir apenas aos motoristas de ônibus, funcionários das Casas Bahia e carros particulares, devidamente identificados, como forma de evitar bailes funk que normalmente são realizados no local.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos