Trânsito promove intervenções na Vila Rosália

0
572

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), está realizando intervenções em diversas vias da Vila Rosália com objetivo de disciplinar o fluxo de veículos, a fluidez viária e, consequentemente, reduzir acidentes. A travessa São Fidelis, no trecho entre a rua Gabriel Vasconcelos e avenida Francisco Conde passou a ter sentido único de circulação, assim como a praça Jair Gonzaga de Vasconcellos e a rua Palmares Paulista.

 

 

Além das alterações de circulação, este complexo viário foi contemplado com a implantação de rotatória, lombada, faixas para travessias de pedestres, canalizações e novas placas de sinalização. As inversões reduzem o número de movimentos veiculares no cruzamento.

 

A medida vai ao encontro das reivindicações dos moradores da região, que há muito reclamavam da ausência de sinalização em trechos de vias importantes do bairro. O trabalho, que contou com parceria da Proguaru, faz parte da política da administração municipal em desenvolver intervenções intersetoriais pontuais com resultados rápidos e eficazes.