Totalmente reformada, base do Samu no Mikail volta a operar

0
473

 

Foi retomada na noite desta segunda-feira (12) a operação da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Parque Mikail. O imóvel, que é cedido à Prefeitura a título gratuito pela Comunidade de Apoio ao Social do Parque Mikail, passou por ampliação e reforma para que pudesse comportar duas equipes com duas ambulâncias de suporte básico de vida, em vez de apenas uma como ocorria antes.

 

 

Para tanto, a Prefeitura fez uma reforma completa no imóvel, que ganhou mais um dormitório no espaço que antes era utilizado como vestiário. Além da ampliação foram executadas várias melhorias no local, como pintura geral, instalação de divisórias de drywall, colocação de portas e vidros, construção de um hall de entrada mais preservado com a elevação dos muros laterais, cobertura do telhado e trabalhos de elétrica e hidráulica.

 

Com a retomada da operação no Parque Mikail, o Samu Guarulhos passa a contar com seis bases descentralizadas, 14 ambulâncias e seis motos. São elas: Cavadas, que presta atendimento com uma viatura de suporte avançado de vida (UTI móvel) e cinco de suporte básico; Seródio (uma avançada e uma básica); Centro de Controle de Zoonoses (uma avançada e uma básica); Alvorada (duas básicas); Adamastor (seis motolâncias);e Mikail, que opera com duas viaturas de suporte básico de vida.