“Time do emprego” abre inscrições nesta segunda, dia 27

0
126

 

A partir desta segunda-feira, dia 27, até o dia 31 de agosto estarão abertas as inscrições para o “Time do Emprego”, nova ferramenta da Secretaria Municipal do Trabalho para auxiliar o cidadão guarulhense na busca por uma recolocação no mercado do profissional. Serão ofertadas 60 vagas, sendo 30 para aulas no Adamastor Centro e as outras 30 para aulas no CIET Pimentas. Para se inscrever é necessário comparecer ao CIET Centro ou no próprio CIET Pimentas, portando RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, carteira de trabalho e certificado de reservista (para os homens). É necessário ser morador de Guarulhos, estar desempregado e maior de 16 anos.

 

Foto: Márcio Lino/PMG

 

No programa, que consiste em 12 aulas de quatro horas cada, os participantes receberão toda orientação e preparação para o mercado de trabalho, como aulas sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego. Os alunos serão incentivados a conhecerem suas habilidades e competências, além de estabelecerem metas de trabalho e de vida para que tenham sucesso na busca por emprego. O programa tem como objetivo orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

 

Entre os dias 06 e 17 de agosto, dois profissionais da Secretaria do Trabalho, participaram de um curso de capacitação oferecido pela Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT) e a Close Soluções Empresariais sobre o programa. A ação é baseada em um programa canadense e adaptado pelo Governo do Estado de São Paulo. Desde sua implantação, em 2001, até dezembro de 2016, o Time do Emprego já beneficiou mais de 63 mil pessoas em todo o Estado.

 

Serviço

 

Inscrições para o programa “Time do Emprego”

 

CIET Centro

Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo (Sede da Secretaria do Trabalho)

Das 8h às 16h30

 

CIET Pimentas

Estrada do Capão Bonito, 65 – Marcos Freire

Das 9h às 16h30