Thumelê Festival de Artes abre chamamento para artistas com deficiência

0
67

 

O Thumelê Festival de Artes recebe inscrições de pessoas com deficiência para integrar o quadro de artistas em sua segunda edição. Por meio do link https://bit.ly/3PsvFcU e até o dia 31 de março poderão se inscrever artistas de todas as manifestações culturais, tais como músicas autorais ou não, performances, danças, cenas inéditas ou já apresentadas, recortes de espetáculos já estreados, monólogos, cenas curtas, poemas, poesias, exibições fotográficas, exibições de filmes, entre outras.

 

O edital de participação e seleção já está disponível no perfil do coletivo no Instagram (@etmus_coletivo) e segue os mesmos princípios adotados nas vagas de ampla concorrência. As apresentações devem ter duração máxima de oito minutos com até cinco artistas. Além disso, não serão aceitas apresentações de teor racista, machista, xenofóbico, homofóbico, misógino ou que violem as diretrizes de direitos humanos. Menores de 18 anos devem ter autorização dos pais ou responsáveis para integrar o festival.

 

O Thumelê Festival de Artes acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de maio de 2024 no palco e saguão da Biblioteca Monteiro Lobato, na rua João Gonçalves, 439, Centro. O evento é parte de um projeto aprovado pelo FunCultura, com recursos federais da Lei Paulo Gustavo, e conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Cultura.

 

Para tirar dúvidas e obter mais informações mande e-mail para [email protected].