Thomeozão está sem AVCB, mas prefeitura promoverá evento mesmo assim

0
554

 

A partir dia 18 de abril, às 7h30, até dia 4 de maio, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social entregará o Cartão Único Social. Ele será o passaporte para todos os serviços que a Pasta oferece e reúne todas as informações e histórico de atendimento dos beneficiados. Até aí, tudo bem.

 

thomeuzao-avcb

 

O que espanta é o local: ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeo, o Thomeozão. O mesmo que não pôde sediar o jogo da equipe de futebol de salão Guarulhense contra o São José Futsal, pela falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Na ocasião, a Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer informou que estava providenciando junto ao Corpo de Bombeiros a regulamentação necessária a tempo da realização do jogo agendado para o dia 29 de março. O jogo aconteceu no Ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos.

 

O Thomeozão está sem o AVCB desde 2014, e não recebe eventos esportivos desde então. Só ações promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Situação semelhante ocorreu em outubro de 2015, quando houve no espaço o recadastramento do programa federal Bolsa Família.

 

Questionada, a Pasta informa que o uso do espaço em eventos sociais é devido à quantidade reduzida de pessoas, que têm acesso controlado e não utilizam as arquibancadas.

 

A Reportagem questionou a Prefeitura sobre o que falta para concessão do AVCB. Até o fechamento desta matéria não houve resposta.

 

Fonte: Click Guarulhos