Terminal Metropolitano Cecap, em Guarulhos, recebe exposição fotográfica sobre tradições culturais negras

0
302

 

Começa neste sábado (18) e vai até a próxima sexta-feira (24) no Terminal Metropolitano Cecap, em Guarulhos, a exposição fotográfica “Quem tem medo do escuro? – Tradições culturais negras para além do racismo cotidiano”, parceria da EMTU com o Projeto Cultural Pimenteiros e Pimenteiras do Vermelhão e o Museu Comunitário do Jardim Vermelhão.

A exibição faz parte do projeto “Vivências Afro-Fotográficas em Guarulhos” e traz fotografias de autoria de Gustavo Silva, resultado de visitas a oito comunidades e grupos que preservam manifestações artísticas, culturais e religiosas de matriz africana no município de Guarulhos.

 

A mostra tem como objetivo proporcionar maior visibilidade às tradições culturais afro-brasileiras, contribuindo no combate ao racismo e na promoção da igualdade racial. A cada dia da exposição, durante um período de seis horas diárias, uma educadora estará no local para informar sobre as fotos e o significado do tema abordado .

 

Projeto Cultural Pimenteiros e Pimenteiras do Vermelhão – Projeto Cultural desenvolvido no Bairro Jardim Vermelhão, Pimentas, Guarulhos/SP.

 

Museu Comunitário do Jardim Vermelhão – O Museu Comunitário do Jardim Vermelhão, no distrito dos Pimentas em Guarulhos, promove ações de preservação patrimonial, socioeducativas e de museologia social no espaço, que é gerido pelo Projeto Cultural Pimenteiros e Pimenteiras do Vermelhão.

Evento – Exposição fotográfica “Quem tem medo do escuro? – Tradições culturais negras para além do racismo cotidiano”

 

Data: 18 a 24 de março de 2023

Local: Terminal Metropolitano Cecap

Endereço: Av. Pres. Tancredo de Almeida Neves, S/N, Parque Cecap Guarulhos