Teatro Padre Bento recebe show com importantes nomes e clássicos do choro

0
71

 

Pixinguinha, Radamés Gnattali, Jacob do Bandolim e Chiquinha Gonzaga são alguns dos mais importantes nomes da música brasileira cujas composições fazem parte do show Pixinguinha e a Velha Guarda, com o grupo Roda de Choro do Samuka. A apresentação é gratuita e acontece na próxima segunda-feira (27), às 20h, no Teatro Padre Bento.

 

 

Sob coordenação artística e musical de Jotagê Alves e Renato Alves, Pixinguinha e a Velha Guarda é um espetáculo essencial para aqueles que desejam conhecer o universo do choro e suas conexões com a polca, o lundu, a valsa, o maxixe e o samba.

 

A Roda de Choro do Samuka integra as atividades pedagógicas do Conservatório Municipal de Guarulhos. O grupo é formado por estudantes de música, pessoas da comunidade guarulhense, músicos não profissionais e convidados. Jotagê Alves desenvolve o trabalho há 14 anos e, além da história da música popular brasileira, também explora a obra de batutas como Abel Ferreira, Anacleto de Medeiros e Joaquim Calado, entre outros.

 

Presente na cultura urbana brasileira desde o século XIX, o choro é uma prática musical de origem europeia. Aqui o gênero encontrou um jeito mais balançado e alegre de se expressar e tanto no Brasil quanto em outras partes do mundo muitos artistas se envolveram em sua prática.

 

Para saber mais sobre a programação cultural em Guarulhos acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

 

O Teatro Padre Bento fica na rua Francisco Foot, 3, Jardim Tranquilidade.