Teatro Padre Bento apresenta Roda de Choro neste domingo

0
719

 

Clássicos renomados, interação entre os participantes e performances ao vivo. No próximo domingo, 22 de outubro, às 10 horas, o Teatro Padre Bento realiza a 1ª edição da Roda de Choro, evento quinzenal que promete receber nomes expressivos do gênero em Guarulhos. Entre eles, o bandolinista Rafael Esteves, solista do Quarteto Pizindim e instrumentista da banda Ó do Forró. A entrada é gratuita e a classificação, livre.

 

 

Durante o encontro, Esteves apresenta um repertório com grandes clássicos do choro, como 1×0, de Pixinguinha, Doce de coco, de Jacob do Bandolim, Odeon, de Ernesto Nazareth, além de composições de artistas contemporâneos.

 

Característica de encontros de músicos e interessados por esse universo musical, as rodas de choro são marcadas pela informalidade e descontração, contudo, a ordem de apresentação e performances dos músicos é definida previamente.

 

Sobre o músico

 

Rafael Esteves iniciou seus estudos de música com cavaquinho aos 10 anos de idade. Por influência dos pais, a música instrumental brasileira, em especial o “choro” foi o seu alvo maior. Aos 14 anos já possuía um vasto repertório de choros de cavaquinho. Multi-instrumentista eclético, ele já tocou samba, choro, sertanejo, rock e forró e na sua performance com seu instrumento, traz a experiência de cada um deles. Como bandolinista, conquistou 1º lugar no Festival Jorge Assad, em 2014, como solista do Quarteto Pizindim. Já tocou com grandes nomes da música do Brasil como Dona Ivone Lara, Délcio Carvalho, Dona Inah, Nelson Sargento entre outros. Atualmente, trabalha como professor, arranjador, compositor e músico instrumentista.

 

Serviço

 

Data: domingo, dia 22 de outubro

Horário: 11h

Local: Teatro Padre Bento

Endereço: Rua Francisco Foot, 3 – Jardim Tranquilidade

Entrada gratuita

Classificação: livre