Teatro Nelson Rodrigues oferece música sertaneja raiz no próximo domingo

0
76

 

No próximo domingo (30), às 16h, o Teatro Nelson Rodrigues recebe o Viola Viva, tradicional encontro de música sertaneja raiz que acontece sempre no último domingo do mês, com Áurea Fontes, Banda Viola Viva e convidados. O evento, que reúne os nomes consagrados e os novos valores do gênero, tem entrada gratuita e classificação livre.

 

 

Nesta edição, o Viola Viva conta com as ilustres participações de Minelli e João do Prado, Batista e Cristal, Presidente e Martinez, Claudinei e Pires e Lui e João Paraná, entre outros.

 

Promovido há mais de 23 anos, o Projeto Viola Viva visa preservar e divulgar a autêntica música raiz, seus intérpretes e autores, proporcionando espaços para que os artistas da cidade possam exercer a sua arte.

 

A mentora                

                                    

Áurea Fontes, nome artístico de Áurea Salvaia, é produtora cultural, cantora, compositora, apresentadora e coordenadora do Projeto Viola Viva, que se notabiliza pelo seu trabalho em favor da música e da cultura sertaneja tradicional.

 

Ela dirigiu a Orquestra de Violeiros de Guarulhos, produzindo dois trabalhos fonográficos, editados em LP, CDs e fita cassete. Radialista, apresentou pela Rádio Boa Nova de Guarulhos os programas musicais “Um pouquinho de Brasil” e o “Som Brasileiro”, dedicado exclusivamente à música sertaneja raiz. Em 1995, a convite do também radialista Osvaldo Tassi, criou o programa “ Viola Viva”, que era transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Rádio Tupi AM.

 

Áurea foi funcionária da Secretaria da Cultura de Guarulhos, responsável pela criação da Sala do Sertanejo do Museu Histórico de Guarulhos, que reunia acervo sobre a cultura e a música caipira, sala essa depois denominada Sala Tonico e Tinoco. Durante cinco anos, ela apresentou os Festivais de Música Sertaneja, promovidos pela Prefeitura, e realizou vários espetáculos ligados ao gênero musical, como o “Projeto João Pacífico”, “Oito Anos sem Jose Fortuna” e “Homenagem a Índio Vago”.

 

Serviço

 

Viola Viva

 

Data: domingo, dia 30 de setembro

Horário: 16 horas

Local: Teatro Nelson Rodrigues (Rua dos Coqueiros, 74 – Vila Galvão)

Entrada gratuita

Classificação livre