Teatro Nelson Rodrigues apresenta espetáculo gratuito O Juiz de Paz da Roça neste sábado

0
232

 

No próximo sábado (18), às 15h, o Teatro Nelson Rodrigues, na Vila Galvão, exibe o espetáculo teatral “O Juiz de Paz da Roça”, obra de Martins Pena, com o Grupo de Teatro Arte de Viver. A classificação é livre e a entrada é gratuita. A doação de itens de higiene pessoal, como shampoos, sabonetes, escovas de dente, toalhas, entre outros, garante o ingresso do espetáculo. Os itens arrecadados serão doados para os projetos sociais da Paróquia São Geraldo, na Ponte Grande.

 

 

Considerada a primeira comédia de costumes do teatro brasileiro, a obra O Juiz de Paz da Roça (1833) apresenta a descrição e a crítica aos costumes do Rio de Janeiro de meados do século XIX de forma simples, natural, espontânea, ágil. Em sua temática, faz críticas às convenções sociais, casamento, família, governo e satiriza figuras como padres, juízes, políticos inescrupulosos e novos ricos.

 

A peça é uma sátira à aplicação da justiça nas províncias remotas do Segundo Império, denunciando a corrupção e o abuso das autoridades.

 

Sobre o Grupo de Teatro Arte de Viver

O Grupo de Teatro Arte de Viver é formado por alunos do curso de teatro da UATI (Universidade Aberta da Terceira Idade) que resolveram montar um trabalho independente. Por meio de suas apresentações, ajudam os projetos sociais que acontecem na cidade de Guarulhos.

 

Serviço

 

O Juiz de Paz da Roça, de Martins Pena, com o Grupo de Teatro Arte de Viver

 

Data: sábado, 18 de agosto

Horário: 15 horas

Local: Teatro Nelson Rodrigues. Rua dos Coqueiros, 74 – Vila Galvão – Guarulhos/SP

Entrada gratuita (doação de um item de higiene pessoal)

Classificação livre