Tarifa Social de Energia Elétrica aumenta 32% em apenas um ano

0
251

 

O número de beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica em Guarulhos saltou de 25.733 em julho de 2020 para 33.961 no mesmo mês deste ano, um aumento de praticamente 32%. Já com relação ao mês de janeiro de 2021 o incremento foi de 4.728 beneficiários, o que representa 16,25% a mais.

 

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício que concede descontos no valor da fatura de energia elétrica para famílias em situação de vulnerabilidade social. Os descontos são escalonados de acordo com o consumo de energia, sendo que quanto maior a economia no gasto energético maior o valor do desconto.

 

Quem está apto a receber

 

– Famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional;

 

– Idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC);

 

– Famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos que tenham portador de doença ou deficiência (física, motora, auditiva, visual, intelectual e múltipla) cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.

 

Para se inscrever no CadÚnico e participar do programa é necessário procurar o atendimento junto aos postos de atendimento espalhados pela cidade, listados a seguir:

 

– Central do Cadastro Único / Programa Bolsa Família (mediante agendamento por telefone)
Endereço: avenida Bom Clima, 425, Jardim Bom Clima
Telefones: 2408-7020 / 2087-4270

 

– Os 12 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) espalhados pela cidade, cujos endereços e telefones estão no link https://www.guarulhos.sp.gov.br/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras

 

– CadMóvel I

Endereço: avenida Atalaia do Norte, 544, Jardim Cumbica (CEU Cumbica)

Período: até 10 de setembro

 

– CadMóvel II

Endereço: avenida Paschoal Thomeu, s/nº, Bonsucesso (CEU Bonsucesso)

 

– CadMóvel III

Endereço: rua Domingos de Abreu, 204, Vila São Rafael (dentro da UBS São Rafael)

Período: até 24 de setembro