Suspeito de ter ligação com o Estado Islâmico é do Bonsucesso

0
874

 

Vitor Barbosa Magalhães, 23 anos, conhecido nas redes sociais como Vitor Abdullah, foi preso preventivamente nesta quinta-feira, 21, em sua casa no Bonsucesso. Ele é suspeito de estar envolvido com ações terroristas.

 

terrorista-guarulhense

 

Vitor é casado, com 2 filhos, e segundo seus familiares, ele se converteu muçulmano por não se identificar na religião dos pais. Estudioso, gosta de aprender idiomas e cursava licenciatura em língua portuguesa e inglesa em uma universidade da cidade. Fala árabe, onde aprendeu após ter ganho uma bolsa de estudos no Egito. No país, ele apareceu em foto com outros estudantes ao lado de uma bandeira atribuída ao Estado Islâmico. A foto apareceu na revista Veja, em reportagem sobre terroristas no Brasil – fato que chamou a atenção dos investigadores.

 

Na manhã desta quinta, por volta das 6h, a família Magalhães foi surpreendida por cinco agentes da PF na porta de sua casa, em Guarulhos, com um mandado de prisão contra ele. Como o jovem e sua família moram perto da casa de seus pais, a mãe de Vitor, Rosemeire, levou os policiais até lá.

Rosemeire disse ao portal G1 que provará a inocência de Magalhães. “Meu filho não é terrorista”.

 

 

Fonte: Click Guarulhos