STT removeu 631 veículos em 2015

0
1065

 

A Secretaria de Transportes e Trânsito apresentou um relatório com o balanço dos veículos apreendidos pela equipe de agentes durante o ano de 2015. No total, foram 631 veículos removidos no ano passado, por abandono e estacionamento irregular, contra 550 de 2014, uma diferença de 80 unidades, representando 15% a mais entre um ano e outro.

 

veiculo-removido-guarulhos

 

A STT implementou uma nova logística, visando a manter a fluidez do tráfego. São duas equipes com seis pessoas e dois guinchos, nos períodos da manhã e tarde, para atender as solicitações feitas através das agências do Fácil e Disque STT 24 Horas – 2475-6996. A denúncia pode ser feita por qualquer cidadão.

 

Com a nova logística, os agentes de trânsito conseguem atender um número maior de pedidos, como, por exemplo, em maio do ano passado, quando havia 183 solicitações, das quais 133 foram atendidas rapidamente, chegando a ter 20 veículos em apenas um dia e 77 lugares vistoriados em uma semana.

 

carro-removido-guarulhos

 

Neste ano, em janeiro, até o momento, 28 veículos foram removidos ao pátio, sendo que em um único dia foram recolhidos 19 carros somente na Estrada do Elenco.

 

Pela Lei Municipal, nos casos em que fica caracterizado o abandono, o veículo é identificado e o proprietário notificado pelo órgão municipal competente para que o retire do logradouro no prazo de dez dias, sob pena de remoção. A liberação fica condicionada à apresentação de documentos e pagamento de taxas.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos