Site guarulhense é a melhor Imprensa Geek do Brasil em 2018

0
409

 

O site Mundo Cosplayer, do blogueiro guarulhense Rogério Princiotti se tornou na noite desta sexta-feira (2) a melhor Imprensa Geek de 2018, através da escolha do público no Prêmio Cubo de Ouro.

 

 

O cosplay é uma arte que está a cada dia ganhando mais adeptos no Brasil e o trabalho de um guarulhense tem muito a ver com este crescimento entre os jovens.

 

O blogueiro guarulhense Rogério Princiotti, de 32 anos, junto com sua esposa Danila, é dono de um dos maiores e mais conhecidos sites sobre a cultura cosplay no Brasil, o Mundo Cosplayer. Juntos eles fazem a cobertura dos maiores eventos de cultura pop nacionais, além de fazer a divulgação do trabalho de cosplayers brasileiros.

 

Após três anos no ar e muitas coberturas de eventos, o Mundo Cosplayer se tornou um dos queridinhos do público cosplay no país e com isto conseguiu chegar ao topo de lista de sites mais populares do país neste assunto. E foi assim que ele conseguiu se tornar a melhor Imprensa Geek de 2018.

 

O Prêmio Cubo de Ouro é um evento realizado pelo site Sintonia Geek Magazine juntamente com o evento Megacon, em Curitiba, e premia os melhores em várias categorias voltadas ao público nerd/geek.

 

 

Nesta sexta-feira aconteceu o grande anúncio dos campeões e o site sobre cosplay, o Mundo Cosplayer se sagrou campeão na categoria Imprensa Geek, deixando pra trás gigantes como IGN, Tecmundo e Ei Nerd!.

 

“Agradecemos à todos os cosplayers e amantes da cultura cosplay que votaram em nosso site. Este prêmio é de todos vocês! É a comunidade cosplay no topo da cultura geek do Brasil!”, disse o blogueiro.

 

Rogério também é dono de sites conhecidos pelo público guarulhense como Guarutrolls, Guarulhos em Rede e Vagas em Guarulhos. Além disso, é integrante da bancada de influenciadores do Teleton há cinco anos e figurinha carimbada entre os blogueiros mais antigos do país.

 

Jaqueline Fernandes vence na categoria Melhor Cosplay

 

A cosplayer Jaqueline Fernandes venceu o Prêmio Cubo de Ouro na categoria Melhor Cosplay com seu traje de Sarah Kerrigan de StarCraft.

 

Esta categoria tem muita importância para o Mundo Cosplayer não só pelo tema, mas por que o site foi escolhido para ser um dos jurados do prêmio. Foram vários cosplayers super incríveis, e dar notas para cada um deles não foi nada fácil…

 

Acesse, curta e siga o Mundo Cosplayer nas redes sociais também:

 

www.mundocosplayer.com.br

www.facebook.com/CosplayerMundo

www.instagram.com/MundoCosplayer