Sindicato confirma paralisação de ônibus em Guarulhos nesta sexta-feira (10)

0
88

 

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo (Sincoverg), confirmou através da assessoria de imprensa que haverá paralisação dos ônibus municipais e intermunicipais nesta sexta-feira (10), na cidade.

 

Foto: Ivanildo Porto

 

A situação ocorre após a assembleia realizada na sede do sindicato na noite de segunda-feira (06), quando os condutores teriam rejeitado uma proposta de aumento salarial de 4%, de acordo com um motorista que preferiu não se identificar, alegando também que as empresas de ônibus desejam retirar a Participação nos Lucros (PLR), dos funcionários.

 

Já a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), informou que já existe um sistema emergencial montado em virtude da possível paralisação do transporte coletivo, que é o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese). “As negociações está sendo realizadas entre o Guaruset (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos e Metropolitanos de Passageiros de Guarulhos e Arujá) e o Sincoverg. Atualmente, o transporte público municipal atende cerca de 530 mil usuários nos dias úteis”, destacou em nota a administração municipal.

 

Na segunda-feira, devido à assembleia, o transporte ficou comprometido durante a parte da tarde e em parte do período noturno, quando os ônibus começaram a ser recolhidos e ficaram estacionados também na avenida salgado Filho. A assembleia terminou por volta das 18h30, e os coletivos voltaram a começar a circular após as 19h.

 

Fonte: Guarulhos Hoje