Sete Ecopontos passam a atender de domingo a domingo e com horário ampliado em Guarulhos

0
341

 

A população de Guarulhos já dispõe, desde esta segunda-feira (2), de sete Ecopontos com dia e horário de atendimento ampliados para vários tipos de descarte. As unidades Gopoúva, Paraventi, Continental, Torres Tibagy, Presidente Dutra, Jurema e João do Pulo passam a funcionar todos os dias da semana, inclusive aos domingos, das 7h às 19h.

 

Foto: Jackson Argolo/PMG

 

O objetivo da ação da Prefeitura é facilitar o acesso da população e assim evitar que materiais sejam despejados do lado de fora dos estabelecimentos.

 

Os Ecopontos são locais para recebimento adequado e gratuito de resíduos de construção (ferro, argamassa, solo), móveis, eletroeletrônicos, poda de árvores e utensílios em geral. Os materiais recebidos são separados e têm destino ambientalmente correto.

 

Cada munícipe pode deixar no Ecoponto de sua escolha até 1 m³ de materiais por dia, o que equivale a doze carrinhos de mão cheios ou a 20 sacos de 50 litros.

 

Guarulhos possui 28 Ecopontos disponíveis à população. Com exceção dos sete já citados, os demais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h, e aos sábados das 8h15 às 15h30. Para consultar os endereços acesse www.guarulhos.sp.gov.br/ecoponto.