Servidores públicos de Guarulhos decidem manter greve

0
108

 

Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, 23, em frente ao Paço Municipal, no Bom Clima, cerca de 1,4 mil servidores públicos municipais (segundo estimativa do sindicato) decidiram pela continuidade da greve, iniciada na manhã de hoje. Segundo o Stap, sindicato que representa a categoria, “até que a Prefeitura apresente uma nova proposta”. O sindicato convocou nova assembleia para esta sexta-feira, 24, às 14h, na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Guarulhos.

 

Servidores votaram pela manutenção da greve, por volta das 15h desta quinta, 23 – Foto: Alexandre de Paulo/Click

 

Rogério de Oliveira, secretário geral do Stap, disse que espera grande adesão. “Hoje ainda não temos um balanço (da paralisação), mas há representantes de todas as áreas aqui. Amanhã teremos esse levantamento”.

 

A Câmara de Vereadores abriu e fechou a sessão desta tarde. Segundo o diretor do Stap, por “receio de que os servidores fossem lá protestar”.

 

Fácil do Bom Clima é fechado

 

A unidade Bom Clima do Fácil foi fechada por volta das 11h desta quinta-feira, 23, por falta de funcionários. Neste primeiro dia de greve dos servidores públicos municipais, aproximadamente 500 trabalhadores estão concentrados em frente ao Paço Municipal, sede da Prefeitura de Guarulhos.

 

Segundo o Stap, sindicato que representa a categoria, uma comissão aguarda contato da Prefeitura para definir os próximos passos da greve em assembleia.

 

A avenida Bom Clima foi interditada às 10h30, nos dois sentidos. Motoristas devem evitar a região.

 

Servidores decretaram greve na tarde desta quarta-feira, 22.

 

Escolas paradas

 

Segundo a Assessoria de Imprensa do Stap, há escolas totalmente fechadas, como a Mário Lago, no Jardim Primavera. Cozinheiras das escolas aderiram à greve.

 

Fonte: Click Guarulhos