Sertanejo Raiz acontece neste sábado, no Teatro Padre Bento

0
157

 

Neste sábado, dia 30 de junho, a partir das 19 horas, o Teatro Padre Bento, no Jardim Tranquilidade, será palco de mais uma edição do encontro Sertanejo Raiz. O evento é gratuito e reúne músicos de Guarulhos e aficionados por esse estilo musical, que tem forte influência na cultura guarulhense.

 

 

Nesta ocasião, os organizadores prestam calorosa homenagem a Áurea Fontes, ícone da música sertaneja em Guarulhos. Ela é responsável pela realização do Viola Viva, tradicional encontro que acontece mensalmente no Teatro Nelson Rodrigues.

 

Sob coordenação de Claiton Carvalho, o Sertanejo Raiz conta com a apresentação de Willian Coelho, que entre um e outro convidado, conduz o público ao percurso da música de raiz no Estado, trazendo elementos musicais que fortalecem a presença caipira em Guarulhos.

 

No repertório, músicas que marcaram época prometem embalar o público, como “Saudade da minha terra” (Goiás e Belmonte), “Menino da Porteira” (Ted Vieira e Luizinho), “Boate Azul” (Benedito Seviéro e Tomaz), “Chico Mineiro” (Francisco Ribeiro e Tonico), entre outras.

 

Serviço

 

Sertanejo Raiz 2018

 

Data: sábado, 30 de junho, às 19horas

Local: Teatro Padre Bento

Endereço: Rua Francisco Foot, 3 – Jardim Tranquilidade

Entrada gratuita

Classificação Livre