Sequestros-relâmpagos em Guarulhos

0
735

 

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu sete pessoas que praticavam sequestros-relâmpagos em Guarulhos. O grupo foi preso na noite da última terça-feira, enquanto realizavam saques e compras com o cartão das vítimas.

“A quadrilha realizava as abordagens nas imediações da Rodovia Presidente Dutra, entre o Aeroporto de Cumbica, e a ponte da Avenida Salim Farah Maluf, na região do Tatuapé”, afirmou em entrevista coletiva o delegado William Wong Alves, titular da 3º Delegacia de Repressão a Roubos com Restrição de Liberdade, subordinada à Divisão Antissequestro do DHPP.

O bando agia sempre da mesma forma, colidindo um veículo com o carro da vítima e, ao sair do carro para conversar, faziam o sequestro. Enquanto parte da quadrilha permanecia com o sequestrado, rodando pela região do Aeroporto, os outros faziam compras ou sacavam dinheiro em caixas eletrônicos.

 

sequestro-relampago-guarulhos

A investigação do grupo durou um mês, até que os agentes prenderam dois integrantes da quadrilha dentro de um shopping da cidade. Com as informações colhidas os policiais se dividiram e realizaram, simultaneamente, outras duas prisões. Na via Dutra, na entrada de Guarulhos, três homens foram presos dentro de um VW Jetta preto, havia sido roubado na região de Pinheiros no último dia 6. Eles tinham acabado de libertar uma vítima, cujos cartões estavam com os integrantes abordados no shopping.

Outra equipe da polícia seguiu até a região do Itaim Paulista, na zona leste da capital, onde abordaram VW Spacefox e um GM Celta. Mais dois integrantes da quadrilha, que portavam malas, chaves de um carro e celulares de outras três vítimas, foram presos. Também foram descobertos saques realizados pelos sete com cartões de outras duas vítimas, mas a polícia acredita que o número seja muito maior.

 

Fonte: Guarulhos Hoje