Sensei é homenageado com nomeação no Centro Esportivo João do Pulo

0
321

 

No último sábado (3) a Prefeitura de Guarulhos nomeou o dojô do Centro Esportivo João do Pulo Sensei Miguel Suganuma, em homenagem ao um dos grandes mestres do judô, formador de inúmeros atletas e professores de Guarulhos, referência no Brasil, que faleceu em 2021.

 

Adriano Gonçalves, secretário de Esporte e Lazer, destacou a justa homenagem ao trabalho do sensei, que gera frutos até hoje no município. “Estamos muito felizes em honrar esse esportista tão importante. Nós vemos aqui muitas pessoas que passaram pelas mãos dele e hoje se transformaram e replicaram o aprendizado. Prova disso é ver o ginásio cheio de crianças, desenvolvendo a modalidade”, disse.

 

O cerimonial contou com a presença do presidente da Federação Paulista de Judô, Alessandro Puglia, e do medalhista olímpico Henrique Guimarães, além de familiares e amigos do sensei Suganuma. “Essa modalidade é uma ferramenta importante para o cidadão. Daqui vão sair, com certeza, pessoas que trabalharão para o bem por causa da formação que o judô dá”, comentou Puglia.

 

Após a cerimônia, cerca de 300 alunos participaram do Festival de Judô Miguel Suganuma, no ginásio do próprio centro social e esportivo.