Sensação térmica de 1,5ºC em Guarulhos

0
1205

A madrugada desta quarta-feira (6) foi gelada em todo o Estado de São Paulo. Em Guarulhos, a temperatura, em algumas regiões da cidade, chegou a 4ºC e a sensação térmica foi de apenas 1,5ºC.

A cidade de São Paulo registrou na madrugada de ontem a segunda menor temperatura do ano, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

sensação-termica
Na estação do Mirante de Santana, na zona norte de SP, a temperatura chegou a 9,7ºC. O recorde é na madrugada de 4 de junho com 9,6ºC. De acordo com meteorologistas, a sensação térmica na região foi de 4ºC por conta dos fortes ventos.

Dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, mostram temperaturas ainda mais baixas na capital. Em Capela do Socorro (zona sul de SP), por exemplo, os termômetros marcaram 3,9ºC. A média na cidade foi de 8,7ºC.

A previsão para os próximos dias é de que o clima continue frio, mas com as temperaturas em elevação. Não há qualquer previsão de chuva. Na tarde desta quarta, a temperatura máxima deve chegar na casa dos 23ºC. O problema, no entanto, é que a umidade relativa do ar deve seguir crítica nos próximos dias. Segundo o CGE, a umidade deve ficar em torno de 25%, índice considerado preocupante.

 

Fonte: Guarulhos Hoje