Semana do Brincar promove caça ao tesouro com alunos no Parque Chico Mendes

0
365

 

Aliando diversão e conscientização ambiental, na última terça-feira (23) estudantes do ensino fundamental da EPG Chico Mendes participaram de uma caça ao tesouro na trilha ambiental do Cemea Parque Chico Mendes. A ação integrou a programação da Semana Mundial do Brincar em Guarulhos, repleta de atividades lúdicas e educativas voltadas a crianças, famílias e comunidade.

 

Foto: Camila Rhodes/PMG

 

A caça ao tesouro teve como referência a fauna – o objetivo das equipes era o resgate do seu animal, a onça-pintada, o tamanduá, a cutia e o lobo-guará. Os alunos da turma do 4° ano da professora Cláudia Rubinho percorreram alguns obstáculos na trilha, seguiram as pistas para chegar até o seu animal o resgataram.

 

Dentre os desafios esteve ainda o plantio de uma muda de espécie da Mata Atlântica no local onde o animal foi resgatado, com as orientações da equipe de professores do Parque Chico Mendes, que conduziram a turma durante todo o trajeto. Foram momentos de muita aprendizagem, interação com o grupo e com a natureza, além de estímulo à criatividade e à capacidade de resolver os problemas das crianças.

 

Nesta edição a Semana Mundial do Brincar aborda o tema A Natureza no Brincar e envolve a todas as escolas da rede municipal, dos CEUs, dos Centros Municipais de Educação, de universidades, de secretarias, de ONGs, de entidades e a população em geral.

 

Para acompanhar a programação completa acesse https://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/wp_site/brincar.