Secretaria do Trabalho promove integração entre comissionados

0
469

 

Servidores públicos nomeados em cargos de confiança, designados para a Secretaria do Trabalho, participaram de uma atividade de capacitação e orientação realizada nesta quarta-feira,  dia 7, no Adamastor Centro.

 

secretaria-do-trabalho-guarulhos (1)
A secretária Telma Cardia falou da responsabilidade da Pasta

Em sua maioria, os novos colaboradores irão atuar no Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda – CIET, além de exercerem funções administrativas, gestão de políticas públicas e apoio ao gabinete.

 

Conforme explica a secretária do Trabalho, Telma Cardia, a ação tem por meta qualificar os comissionados, para que o serviço prestado à população seja de melhor qualidade. “Nossa Secretaria, como todo o governo, tem de trabalhar de maneira integrada, colocando em prática o plano de governo do prefeito Guti”, declara Telma.

 

secretaria-do-trabalho-guarulhos (2)
A maioria dos novos servidores vai trabalhar nos Ciets

 

Todos os funcionários comissionados da Pasta terão função atribuída, devendo registrar o ponto eletrônico. A medida visa estabelecer uma diretriz que garanta transparência, valorizando os próprios servidores comissionados e coibindo condutas inadequadas.

 

“De forma muito fraterna e firme, é preciso deixar claro que eventuais vícios do passado não serão tolerados. Este é um novo governo, com uma nova postura. Nossa cidade precisa de dedicação e muito trabalho”, diz a secretária.

 

Por fim, Telma ressaltou a importância de qualificar os funcionários em cargo de confiança. “No caso específico do Ciet, por exemplo, é necessário realizar uma triagem e identificar se a pessoa que está sendo encaminhada a determinado processo de seleção atende aos requisitos exigidos para a vaga. Isso qualifica nossa relação com as empresas, e evita desgastes aos trabalhadores que estão em busca de emprego”, conclui.