Secretaria de Habitação entregará cinco vezes mais moradias populares

1
1272

 

A Secretaria de Habitação de Guarulhos prevê que em 2015, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), serão entregues quase cinco mil unidades habitacionais de interesse social, que são aquelas destinadas a famílias de baixa renda.

Esta quantidade representa mais que o quíntuplo do total de 2014, quando 918 casas foram entregues, 200 na Água Chata, 500 na Esplanada e 218 no Parque Estela.

Para 2015, já foram sorteadas 1.500 unidades no condomínio Portal da Flora, 380 no Nelson Rodrigues e 240 no Alta Vista. Os sorteios realizados foram presenciais, para idosos, pessoas com deficiência e famílias que atenderam de 4 a 3 critérios de prioridade, além dos feitos pela Loteria Federal.

Também existe a previsão de entrega ainda este ano para os conjuntos habitacionais Clarice Lispector (360 unidades), Pimentas I e II (1.000) e Lavras (1.460), o que totaliza 4.940 habitações.

 

habitação-guarulhos

Para se inscrever no Programa Minha Casa Minha Vida de interesse social as pessoas devem ter renda familiar de até R$ 1.600, ser moradora de Guarulhos e nunca ter sido beneficiada por qualquer outro atendimento habitacional.
No momento, as inscrições estão temporariamente indisponíveis, até a finalização do processo de entrega das unidades que já foram sorteadas.

Na última segunda-feira, o governo federal anunciou que nos próximos 15 dias irá agilizar o fluxo de pagamento das obras em andamento do MCMV, contratar o que foi acordado com os movimentos no ano passado e continuar as discussões da terceira fase do Programa, que deve ser lançado ainda neste semestre.

Desde o início do Minha Casa Minha Vida, a Caixa Econômica Federal contratou 25.759 unidades habitacionais em Guarulhos, nem todas para famílias de baixa renda.

Deste total, foram entregues 10.551 casas, o que mostra que mais de 15 mil unidades devem ser entregues nos próximos anos.

 

Fonte: Guarulhos Hoje