SDU realiza operação contra ambulantes irregulares

0
564

 

Após denúncia da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), em matéria publicada na última terça-feira no HOJE, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) realizou no início da tarde de ontem uma operação de combate aos vendedores ambulantes irregulares que atuam no centro da cidade.

Os fiscais da SDU se reuniram por volta das 12h com a Guarda Civil Municipal (GCM), e pelas câmeras de monitoramento foi acompanhando a movimentação no calçadão da rua Dom Pedro II. Quando percebeu que os ambulantes já estavam no local, a equipe da secretaria, junto com a GCM, desceu em direção ao local.

 

sdu-guarulhos

 

Com as equipes no calçadão, os ambulantes perceberam a presença e saíram correndo. Os fiscais conseguiram apreender parte da carga de apenas um dos vendedores irregular, que comerciava mantas nas ruas do centro de Guarulhos.

Muitos ambulantes que atuavam na capital, onde a fiscalização está sendo feita com frequência, migraram para cidades vizinhas, e um dos destinos escolhidos foi Guarulhos, que passou a ter mais problemas com os vendedores irregulares após os fiscais apertarem o cerco a eles na capital. Muitos deles são de origem de países da América do Sul, como Bolívia e Peru.

Para escapar dos fiscais com mais facilidade, os ambulantes expõem seus materiais, que vão de acessórios para celulares a roupas, em lonas ou plásticos colocados no chão, pois facilita a locomoção em casos de fiscalização.

 

Fonte: Guarulhos Hoje