Saúde promove trilha para crianças no Parque Estadual da Cantareira

0
352

 

No próximo sábado (26), das 9 às 12 horas, será realizada uma trilha gratuita para crianças a partir dos oito anos de idade, no Parque Estadual da Cantareira (Núcleo Cabuçu). A ação, realizada pela Secretaria de Saúde em parceria com o Parque e Unidades Básicas de Saúde do Distrito Cabuçu, faz parte do Agosto Dourado, mês dedicado à saúde da criança e ao aleitamento materno.

 

A trilha a ser percorrida é a do Sagui, com extensão de 3,5 km e nível médio de dificuldade. Coordenada pelo responsável técnico da Academia da Saúde, Victor Hugo, a caminhada contará com o apoio de seis educadores físicos, cinco monitores, além de equipe de enfermagem e outros profissionais da Saúde. As crianças participantes ainda ganharão uma capa de super-herói, doadas pela loja Princesas e Heróis, para usarem enquanto se aventuram no caminho.

 

No trajeto, estimado em uma hora e meia, haverá orientações sobre as plantas existentes no local, assim como informações de fatores históricos, como a primeira grande obra de concreto armado realizada no Brasil, com cimento vindo da Inglaterra, no caso da Barragem Cabuçu.

 

Para participar, basta comparecer ao Parque Estadual da Cantareira no horário marcado (9 horas) e informar que deseja fazer a Trilha da Saúde. O objetivo do evento é promover a prática de atividade física em contato direto com a natureza, priorizando a relação com o meio ambiente.

 

Serviço

 

Parque Estadual da Cantareira (Núcleo Cabuçu): Avenida Pedro de Souza Lopes, 7903 – Recreio São Jorge.