Santa Mena tem 16 casos de dengue

0
471

 

Mais um bairro de Guarulhos passa por um surto de dengue. No Jardim Santa Mena, apenas em três vias – Rua Ronaldo, Rua Vera, e Aquino Araújo – 16 casos foram confirmados nas últimas semanas. Moradores afirmam que há dois anos agentes de Combate à Dengue da Secretaria de Saúde não fazem vistoria no bairro. A Folha Metropolitana publicou na última quinta-feira, 26, que em apenas uma rua no Jardim Pinhal tem nove casos.

 

dengue-santa-mena

 

Na Rua Ronaldo, desde o Carnaval, seis pessoas foram picadas pelo Aedes Aegypti. Na família da secretária Filomena Bolonhez, além dela, o marido e o filho ficaram doentes. “Tive dengue no Carnaval, depois de três dias meu filho, e no dia 20, meu marido”, disse. “Os primeiros sintomas em nós três foram a febre muito alta. Eu tive dor no corpo, enjoo e diarreia”, afirmou.

 

Ela disse que entrou em contato com a Secretaria de Saúde, que informou que só enviaria agentes para vistoria depois que a UBS do local fizesse a solicitação. “Enquanto isso, todo mundo continua doente em casa”, lamentou.

 

A reportagem encontrou possíveis focos de dengue que podem estar ocasionando as doenças. Em um grande terreno localizado entre as Ruas Tenente Márcio Pinto, Ruy Lopes Ribeiro e Fernando Fontes, há latas de tintas, garrafas e copos jogados no local. Procurada, a Secretaria de Saúde não se manifestou.

 

“Vão esperar alguém morrer”

 

Na Rua Vera há dois casos de dengue e na Rua Aquino Araújo, mais oito pessoas foram infectadas. Indignada com a falta de combate da Prefeitura, a comerciante Edna de Santos afirmou que o governo só tomará providência após uma morte.

 

“Meu marido está de cama desde sexta-feira, com muita dor no corpo e febre alta. Eles [Prefeitura] tinham que mandar fiscais para vistoriar. Já liguei para a Zoonoses, eles jogaram para a Secretaria de Saúde e a secretaria não deu a mínima ainda”, afirmou.

 

Fonte: Folha Metropolitana