Samu de Guarulhos arrecada 1 tonelada em doações para as vítimas das chuvas no litoral norte

0
304

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Guarulhos arrecadou desde o dia 22 de fevereiro uma tonelada de mantimentos, entre produtos de higiene pessoal, alimentos e roupas para auxiliar as vítimas do desastre ambiental ocorrido no litoral norte de São Paulo na última semana.

 

 

A iniciativa ocorreu em apoio às ações da Prefeitura, que havia instalado outros dois pontos de arrecadação no município. As doações recebidas pelos servidores do Samu foram entregues neste domingo (26) no ponto de coleta do Bosque Maia, já desativado.

 

O Samu seguirá com as arrecadações até a próxima sexta-feira (3) na sua sede, localizada na rua Dona Olga, 111, Vila Itapegica. Os itens mais necessários no momento são água, produtos de limpeza e de higiene pessoal, colchões, fraldas infantis e geriátricas, leite e equipamentos de proteção individual.

 

Outros pontos de coleta da Prefeitura

 

Os munícipes que desejam contribuir também podem levar doações à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, instalada na avenida Guarulhos, 2.200, Vila Augusta, ou no Banco Municipal de Alimentos, na alameda Tutoia, 534, Gopoúva. Ambos os locais receberão os itens até quarta-feira (1º), entre 8h e 17h.

 

Destruição no litoral

 

Durante a madrugada do último dia 19 as cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião, no litoral norte paulista, foram atingidas por chuvas extremas que causaram estrago e destruição. São Sebastião foi a cidade mais atingida e contabiliza 64 das 65 mortes registradas. Em apenas 24 horas choveu 683 milímetros na cidade, recorde histórico para qualquer município do país.

 

Segundo o último boletim do governo estadual, publicado às 18h deste domingo, são cerca de 1,1 mil desalojados e outros 1,1 mil desabrigados nas cidades da região.