Salão de Arte até outubro no Adamastor

0
585

Pinturas, em diferentes técnicas, integram a maioria das obras em exposição no 15º Salão de Arte Contemporânea de Guarulhos. A mostra pode ser visitada, de graça, no Centro Municipal de Educação Adamastor, até dia 9 de outubro.

Além das pinturas, podem ser conferidas fotografias, gravuras, esculturas e um vídeo. “Nesta edição, diferentemente da anterior, praticamente, não tem instalação. Agora há uma retomada da pintura que, de uns tempos para cá, tinha diminuído. Aliás, as pinturas são predominantes neste Salão”, diz a gerente-administrativa Maria do Rosário Ferreira de Souza, responsável pela seção de Artes Visuais da Secretaria Municipal de Cultura.

Fotografias em grande formato da artista Natasha Ganme chamam a atenção do visitante. “Asa Coruja”, que retrata apenas a asa da ave, mas promove uma série de interpretações, é tão realista que imprime a sensação de, ao toque, ser de veludo.

Já a artista Miriam Bratfisch Santiago apresenta duas séries de aquarelas, feitas a partir de fotos, com detalhes que impressionam. Com técnica e precisão, num dos trabalhos, em poucos centímetros, ela retrata um garoto, provavelmente na praia, vestindo calção de banho.

salao-artes-guarulhos-1

A pintura de Quadrio Siqueira, mostrando uma garota dentro de um tubo de concreto, em perspectiva, parece tratar-se de uma fotografia.

Usando material reciclado, o artista Loro Verz dá um tom colorido do grafitti e inclui luz de neon à sua obra “É Proibido Estacionar”.

Premiação

As obras do 15º Salão de Arte Contemporânea foram selecionadas por um júri técnico formado por Adriano Gambim, Ana Hoffmann e Vinicius Spricigo. Aos artistas premiados (em 1º, 2º e 3º lugares) serão concedidas exposições individuais ou coletivas para o ano de 2017, em data a ser definida. O anúncio dos premiados será feito no dia 8 de outubro, às 19h, também no Adamastor.

Serviço

15º Salão de Arte Contemporânea de Guarulhos

Em cartaz até dia 9 de outubro, diariamente, das 8h às 23h, no Centro Municipal de Educação Adamastor – avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo

Grátis