Sabesp realiza obras para ampliar sistema de esgotamento na região do Parque CECAP

0
197

A Sabesp está executando obras para ampliação do sistema de esgotamento que trarão melhorias para os guarulhenses. Na Região do Parque CECAP, a empresa está substituindo 1.100 metros de rede de esgoto de 150mm por tubulações de diâmetro de 300mm.

 

 

Tais intervenções estão sendo executadas na Av. Ministro Evandro Lins e Silva, Alameda das Papoulas, Alameda das Tulipas, Rua Cristobal Claudio Elillo e Rua Guilherme Lino dos Santos, em Guarulhos. Por se tratar de uma região de trânsito intenso, há a necessidade de usar o período noturno para executar serviços em alguns trechos.

Essas obras vão melhorar amplamente o sistema de esgotamento na região do Parque CECAP,   evitando intervenções de manutenção, em especial no período de chuvas.

 

É importante ressaltar que a colaboração da população é fundamental para o bom funcionamento das redes de esgoto, uma vez que essas não devem receber águas pluviais, que contam com galerias adequadas para esse fim.

 

A Companhia esclarece ainda que ao realizar serviços de desobstrução nas redes de esgoto encontra, com frequência, muitos objetos descartados de forma indevida, como fraldas, bitucas de cigarro, pedaços de pano, preservativos e outros objetos que prejudicam a operação desses coletores.

 

Quanto mais a população colaborar, utilizando adequadamente a rede de esgoto, melhor ela vai funcionar.