Saae abastece Lavras com óleo

0
999

 

Moradores do Lavras (Região São João) se assustaram na última segunda-feira, 27, quando abriram as torneiras das casas e viram óleo esguicharem em vez de água.

 

O motorista Denis Wilker afirmou que no domingo estava normal, mas um dia depois a água estava “colorida” e com cheiro muito forte de óleo. “Minha mãe estava lavando roupa e sentiu um cheiro diferente. Ela pensou que era meu irmão mexendo no carro, mas não era. Aí fui ver a caixa d’água e percebi um líquido estranho, que depois constatei que era óleo”, explicou o morador da Rua Botuporã.

 

agua-larvas-guarulhos

Manchas – A reportagem constatou vestígios de óleo na caixa d’água de um morador da rua Botuporã (Foto: Silvio Cesar)

 

Wilker disse que entrou em contato com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), mas não havia obtido resposta até a terça-feira, 28, quando funcionários da autarquia vistoriaram o local.

 

Outra moradora da região que sentiu o problema foi a dona de casa Cleide da Silva. “Quando abri a torneira tomei um susto. Era diesel. Na segunda-feira não estava muito forte, mas nesta terça-feira está péssimo. Um fedor horrível, de óleo puro”, reclamou.

 

O Saae informou que foi feita uma vistoria no local, mas não confirmou que a água  estava misturada com óleo. Com o retorno do abastecimento (terça-feira o bairro estava em rodízio), nesta quarta-feira, dia 29, será feita a análise da água, geofonamento e demais ações necessárias à normalização do abastecimento. “Em casos de emergência o Saae fará o abastecimento por meio de caminhões-pipa”, afirmou a autarquia.

 

Fonte: Folha Metropolitana