Rua importante na Vila Augusta receberá nova pavimentação

0
507

 

Nesta sexta-feira, dia 7, o prefeito Guti assinou a ordem de serviço para início das obras em toda a extensão da rua Joaquim Miranda, na Vila Augusta, uma das principais artérias viárias do bairro e que irá impactar o trânsito local. A via terá recuperação do pavimento e a melhoria da infraestrutura de drenagem e passeio, num processo que deverá durar três meses e terá início na próxima semana.

 

obras-vila-augusta
Rua Joaquim Miranda é importante via de ligação do bairro. Foto: Sidnei Barros

 

A rua Joaquim Miranda tem a extensão de 432 metros e interliga a rua Cônego Valadão à avenida Guarulhos, além ser um dos acessos ao Parque Júlio Fracalanza. Contratada pela Prefeitura, a empresa Firpavi Construtora e Pavimentação S/A realizará a pavimentação asfáltica de uma área de 2.653 m² e recuperar 363 metros do sistema de drenagem. O investimento total da obra será de R$ 851.905,91.

 

Na oportunidade, o prefeito Guti falou sobre o quanto a intervenção é necessária para evitar enchente no local. “Hoje assinamos a ordem de serviço na rua Joaquim Miranda, que é um trecho super importante, mas que alaga muito por ter um sistema de drenagem muito antigo”, explicou.

 

O PROJETO

 

O projeto foi apresentado no próprio local, durante a assinatura da ordem de serviço. O pavimento atual, feito de bloquetes, será retirado e encaminhado para a Proguaru para reaproveitamento na Usina de Reciclagem. Todo o sistema de drenagem será substituído e o passeio refeito. Em relação à interdição de trechos para as obras, a população e o comércio local será informado previamente sobre os desvios.

 

Para o secretário de Obras, Linaldo Hitoshi Koga, a recuperação da pavimentação da rua Joaquim Miranda é muito importante, pois é uma via de entrada e saída para o bairro. “Vamos refazer a parte de drenagem, pois é um sistema antigo, que tem uma série de deficiências e vamos mudar o tipo de pavimento, retirando as lajotas e colocando uma pavimentação asfáltica, melhorando assim o fluxo de veículos na região”.

 

O secretário Koga também falou sobre o trabalho de avaliação técnica das obras já contratadas e que são prioridades para Guarulhos. “Estamos trabalhando para retomar várias obras. Essa é a primeira de uma série, outras virão nos próximos meses”, frisou.