Romaria em Louvor a Nª Sra. do Bonsucesso é atração do Tradição SP Online

0
95

 

A Prefeitura de Guarulhos deu início às gravações da Romaria em Louvor a Nossa Senhora do Bonsucesso, ação que integra o Tradição SP Online, iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do Estado de São Paulo por meio de edital de fomento do programa Juntos pela Cultura 2021. As gravações aconteceram no último sábado (28) e domingo (29) durante as comemorações da 280ª Festa de Nossa Senhora de Bonsucesso.

 

 

Guarulhos é um dos 40 municípios que receberão o fomento. Nessa versão online do Tradição SP, a cidade terá a oportunidade de mostrar a outros municípios a romaria em louvor à padroeira, coordenada pelo poeta e folclorista Bosco Maciel há mais de 20 anos, evento de grande impacto cultural na vida do cidadão guarulhense.

 

“Mostrar a todos vocês os grupos participantes da Romaria em Louvor a Nossa Senhora do Bonsucesso é motivo de grande satisfação para todos aqueles que desejam perpetuar tradições passadas de geração a geração. Ao atuar na difusão da produção cultural é possível promover ações que despertem nas pessoas o sentimento de pertencimento à cultura popular”, comentou o vice-prefeito e secretário de Cultura, Professor Jesus.

 

Comemoração tradicional no calendário da cidade de Guarulhos, a romaria reúne pessoas de diferentes regiões. Nos últimos anos, os devotos saem com muita alegria e animação da Capela Nossa Senhora Aparecida, na região do Inocoop, em direção ao Santuário de Nossa Senhora, em Bonsucesso.

 

Participam da edição online da romaria as folias de reis Vila Carmela, Estrela Dalva, Estrela Guia e Mensageiros de Santo Reis, além dos grupos de cavaleiros e charretes, a Congada de Santa Efigênia, o grupo de capoeira Mestre Bicheiro e os povos da comunidade indígena Filhos dessa Terra.

 

A produção audiovisual com o conteúdo do Tradição SP Online ficará disponível para apreciação em setembro em data e canal a ser divulgado oportunamente.