Resultados do Encceja 2018 devem ser divulgados em outubro

0
497

 

Na edição do Encceja 2018, mais de 1,6 milhão de pessoas acabaram de fazer a edição de 2018 do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja). O Encceja focado em jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada, ao realizar o exame é possível tirar um certificado de conclusão de ensino médio e ensino fundamental.Você foi uma delas?

 

 

O exame foi aplicado no dia 05 de agosto, o resultado individual de cada participante estará disponível em outubro, no site do INEP. Se você quer ficar por dentro do Encceja, confira o site https://www.plantaoenem.com.br/encceja/.

 

Para obter o certificado é preciso atingir o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do exame, como Português, Matemática, História, Geografia, Artes e Educação Física. Os temas de redação foram para o ensino fundamental, “Possibilidades de uma alimentação segura para a população brasileira” e, para o médio, “Os riscos do trabalho noturno para a saúde do trabalhador”.