Remoção de veículos pela STT

0
8210

 

A Secretaria de Transportes e Trânsito montou um esquema especial para realizar as remoções de veículos abandonados no município, visando a manter a fluidez do tráfego. São duas equipes com seis pessoas e dois guinchos, nos períodos da manhã tarde, para atender todas as solicitações feitas através das agências do Fácil e do Disque STT 24 horas – 2475-6996. A denúncia pode se feita por qualquer cidadão.

 

carros-guarulhos

 

Com a nova logística, em apenas uma semana os agentes vistoriaram 77 lugares indicados pela população. O fato aconteceu na semana de 5 a 12 de junho, resultando em 12 encaminhamentos ao pátio, 37 veículos retirados pelos proprietários e 28 notificações, de acordo com a Lei nº 6966/2011, que dispõe sobre a remoção de veículos abandonados em logradouros públicos do município de Guarulhos.

 

Nos casos em que ficar caracterizado o abandono, o veículo é identificado e o proprietário é notificado pelo órgão municipal competente para que o retire do logradouro no prazo de dez dias, sob pena de remoção. A liberação do veículo fica condicionada à apresentação de documentos e pagamento de taxas.

 

Das 183 solicitações feitas pela população no mês de maio, 133 já foram atendidas. Somente na terça-feira, dia 16, mais de 20 veículos abandonados na avenida Projecta, avenida Narain, rua São José das Lages, no Parque Alvorada, rua do Campo em frente aos números 993 e 976, e rua Brinco da Princesa, no Bambi, foram removidos ao pátio.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos