Rede estadual de ensino entrará em recesso na próxima semana

0
507

 

Na próxima semana, entre os dias 13 e 17, as escolas da rede estadual de ensino estarão em período de recesso, já previsto no calendário letivo. Em Guarulhos, o descanso atingirá 172 mil alunos, das 170 escolas estaduais da cidade.

Em todo o estado, serão mais de 4 milhões de alunos que terão uma semana de descanso, de todas as 5 mil escolas estaduais de São Paulo. As aulas serão retomadas no dia 20, e todos os funcionários terão o recesso.

escola-guarulhos

A pausa é resultado do cronograma que iniciou as aulas em 27 de janeiro, e antecipou o fim do primeiro semestre para o mês de junho, durante a Copa do Mundo.

Nesta semana de recesso, além de descansar, os estudantes podem aproveitar o Portal da Secretaria de Educação para se matricularem em um dos cursos da Escola Virtual de Programas Educacionais de São Paulo (Evesp), onde existem aulas gratuitas de inglês, espanhol, libras e pré-universitário, com simulados de vestibular e do Enem.

Já nas escolas municipais de Guarulhos o recesso não será aderido, pois o calendário escolar não foi antecipado em função da Copa do Mundo, como aconteceu no estado, e apenas no dia 15, próxima quarta-feira, será ponto facultativo por ocasião do Dia do Professor.

 

Fonte: Guarulhos Hoje