Raoni e outros 17 pets conquistam novas famílias em evento de adoção no Bosque Maia

0
90

 

Já era quase meio-dia, hora de finalizar o evento e de levar de volta ao abrigo da Prefeitura de Guarulhos os animais não adotados na feira deste domingo (21), no Bosque Maia. Após três horas de movimentação intensa de pessoas, o  cãozinho adulto Raoni  já estava cansado e pronto pra retornar à caixa de transporte quando o momento tão esperado aconteceu. No último minuto ele foi escolhido por Gabriel Lucas, morador do bairro Vila Flórida, e agora já está em companhia de sua nova família.

 

 

Assim como Raoni, outros 17 animaizinhos, entre gatos e cachorros filhotes e adultos, foram adotados neste domingo e seguiram para seus novos lares, como o gatinho Cotó, adotado por Sildeir Valentina, moradora do Vale dos Machados, e a cachorrinha Milene, que agora mora com Grabriele Bezerra Alves no Jardim Artidoro.

 

O resultado do evento superou as expectativas da equipe do Departamento de Proteção Animal (DPAN). “Dos 25 animais que participaram, 18 foram adotados, dentre eles muitos já adultos, o que chegou a nos surpreender. Apenas os mais idosos tiveram que retornar ao abrigo, mas não iremos desistir de conseguir famílias amorosas para que possam ser felizes nos seus últimos anos de vida”, afirmou Juliana Kopczynski, diretora do DPAN.

 

As feiras em parques municipais estão entre as iniciativas do departamento para promover a adoção dos animais abrigados pela Prefeitura e assim abrir novas vagas para acolher gatos e cachorros em situação de maus-tratos, vítimas de acidentes, entre outras situações. Todos os pets disponíveis para adoção são castrados, vacinados, vermifugados e possuem registro geral animal.

 

Também é possível adotar de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, na sede do DPAN, que fica na rua Santa Cruz do Descalvado, 420, Bonsucesso, ou online na página dpan.guarulhos.sp.gov.br.