Randon paralisa fábrica em Guarulhos

0
775

 

Infelizmente, a Randon Implementos para o Transporte paralisa suas atividades industriais nas instalações de Guarulhos, a partir do dia 8 de março. O local continuará abrigando as áreas comercial e de suporte.

 

O motivo alegado pela empresa é a atual crise econômica que vem afetando a produção de veículos comerciais há três anos consecutivos.

 

randon-guarulhos

 

O pior momento de vendas e produção dos últimos 15 anos no setor respalda a decisão da paralisação das atividades. Somente no último ano, as vendas e a produção de caminhões, semirreboques e carrocerias sobre chassi recuaram perto de 50%. No primeiro bimestre de 2016, o recuo persistiu e os indicadores continuam apontando reduções. Será o terceiro ano consecutivo de recesso neste segmento industrial.

 

Posicionada no centro do País desde que se estabeleceu em Guarulhos, em 1965, a unidade industrial da Randon passou por constantes processos de modernização, desenvolvimento tecnológico e expansões produtivas.

 

A empresa, em conjunto com seus funcionários, adotou diversas ações na tentativa de superar ou minimizar o forte impacto da instabilidade econômica objetivando manter a atividade industrial. A prolongada retração econômica, entretanto, acabou por anular os efetivos ganhos com as inovações e até mesmo com os esforços de redução de despesas com pessoal como flexibilização de jornada de trabalho, férias coletivas e paradas prolongadas em feriados. Estas medidas não foram suficientes para compensar a queda de demanda por produtos que, ao mesmo tempo, tiveram seus preços reduzidos em decorrência de um cenário de competição mais acirrada.

 

Os clientes continuarão sendo atendidos diretamente pela fábrica que manterá sua equipe comercial e de suporte no mesmo local. Para o diretor de Recursos Humanos, Daniel Martin Ely, a empresa lamenta ter que tomar a decisão de descontinuar a produção  e de liberar os 130 funcionários por conta de um mercado bastante desfavorável que afeta igualmente a todos, inclusive outras empresas da região que adotaram o mesmo caminho.

 

Fonte: Click Guarulhos